17 de outubro de 2011

Coach - O que é?

É uma metodologia que busca atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. É um processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências comportamentais, direcionado à conquista de objetivos e obtenção de resultados planejados que, para ser compreendido, pode ser comparado à aliança de sucesso entre um técnico desportivo (coach) e seus atletas (coachees).
O técnico não atua no jogo diretamente, mas oferece sua experiência para o desenvolvimento e desempenho do atleta. Da mesma forma o coach contribui para o aprendizado e amadurecimento emocional, tomada de decisão, planejamento de ação, definição de tarefas e de estratégias de remoção de obstáculos.

Com esse processo, você entende suas preferências psicológicas e percebe pontos fortes e pontos a serem melhorados. Assim, você estabelece metas e objetivos claros e alcançáveis, define seu futuro e um caminho até ele. Você aprimorará a confiança e autoestima e fortalecerá sua identidade, valores e crenças. Também aprenderá a lidar com emoções como o medo e a ansiedade, será mais equilibrado e otimista e saberá resolver conflitos internos.


O coaching tem foco no futuro e resultados. É um processo com tempo acelerado e com início, meio e fim. Dura em torno de 3/4 meses, dependendo dos objetivos. Veja esse vídeo em que a coach Nayra Magalhães fala brevemente sobre sua profissão:

           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...