15 de janeiro de 2012

Entrevista - Arábika Atelier

Olá!
Lembram dos nossos Queridinhos do Verão?
Nesse projeto tivemos como parceria o fotógrafo Rogério Rodrigues e o Arábika Atelier.
Fizemos entrevistas com nossos dois parceiros e vamos divulgar aqui para que vocês conheçam um pouco mais sobre eles. Vamos começar com o Arábika!


O Arábika é um atelier que produz acessórios em seda. Possuem batas, blusas, pulseiras, colares, véus, artigos de decoração e papelaria e muito mais!
São produzidas de forma 100% artesanal pela linda Pamella Domingues.
Por se tratarem de peças produzidas à mão, cada uma contém a sua particularidade de cores e tons, de medidas e cores, fazendo com que o diferencial seja a exclusividade.


Vamos lá?
Com 29 anos, manequim 50 e 1,63m de altura, a querida Pamella nos respondeu:

1. Como surgiu a idéia de criar o Arábika? O que ele representa para você?
O Arábika começou quando eu dava aulas de dança e comecei a fazer meus próprios véus. As alunas foram vendo, querendo comprar e começei então a criar novos modelos, estudar novas técnicas e vender via internet para o Brasil e exterior.
O Arábika é muito mais do que o meu trabalho, muito mais do que uma renda. É algo que eu desenvolvo com carinho, é um trabalho gratificante onde posso criar e me expressar de várias formas.

2. Como entrou para o mundo da moda?
Desde que comecei a pintar seda, fiz echarpes, blusas, pulseiras tudo para uso próprio e para presentear. O primeiro desfile foi meio que uma brincadeira no evento Troca-Troca GG organizado pelas meninas do Garotas Formosas. Desde então eu me apaixonei pela confecção dos acessórios e hoje é o que me dá mais prazer em criar.


3. Como é a sua rotina?
Ufa... de pensar eu já canso. De manhã eu respondo e-mails, arrumo meu filho para levá-lo à escolinha, volto para o atelier corto, costuro, pinto, respondo mais um pouquinho de e-mails, fixo a cor das sedas, crio folders para divulgação na internet, lavo e passo as seda, despacho os pedidos pelo correio. As 18hs pego meu filho na escola, brinco com ele, dou janta, banho, ponho para dormir e as vezes ainda volto pro computador. Eu tenho a sorte de ter minha mãe que me ajuda muito nas atividades do Arábika e ainda em casa e meu marido que quando chega do trabalho também sempre me ajuda a cuidar do meu filho. No meio de tudo isso eu ainda faço os trabalhos como modelo plus size.

4. O que não pode faltar no guarda roupa de uma gordinha?
Eu descobri há pouco tempo (rs) que o que não pode faltar é aquilo que faz com que a pessoa se sinta bem! Bem vestida, confortável, elegante, sexy, enfim, o que for o estilo da pessoa.

5. Você acha que a moda pode ser para todos?
Eu acho que a moda pode ser para todos sim, se for confeccionada e usada da forma correta. E é isso que eu não entendia há um tempo atrás. Nunca fui magra, mas engordei muito mais nos últimos 5 anos. Eu entrava numa loja que não era especializada em tamnhos grandes e achava que a roupa tinha que me servir. Quando entrei a primeira vez numa loja especializada percebi que a questão está no corte e na estrutura. Se não tiver um corte bem feito não haverá bom caimento.


6. Se não tivesse essa profissão, qual seria?
Seria com certeza arquiteta, decoradora ou fotógrafa. Adoro!

7. Qual foi seu trabalho mais marcante?
O desfile do Arábika no Mulheres Reais Summer Colletion - foi para mim o desfile mais marcante, pois eu escolhi minhas modelos, levei a maquiadora e cabelereira só para elas então senti que meu ideal de confeccionar acessórios realmente estava dando certo.
E como modelo, foi um desfile para uma importante grife de vestidos de festa que será apresentado pela TV provavelmente em março. Achei maravilhoso este trabalho.

8. Cite alguém que seja uma referência para você.
Eu procuro me espelhar em muita gente somando todas as qualidades que admiro. Não gosto de me prender em apenas uma referência.


9. O que é preciso para ser bonita?
Se cuidar é fundamental. Cuidar da pele, do cabelo, da alimentação, das atividades físicas, do corpo, da mente e do espírito! Acredito que tudo é interligado.

10. Qual é o seu sonho?
Quero me sentir realizada profissionalmente, pois ainda tenho alguns pontos que não me agradam. Quero que minha familia continue sendo linda, com saúde, com união e quero que ela ainda cresça mais!
Para 2012 eu estou cheia de idéias, será um ano decisivo na minha vida para um monte de coisas. Quero iniciar ainda um novo trabalho!


Se você quer conhecer e ver mais produtos do Arábika, acesse o Facebook ou site!

Pam, nós agradecemos sua atenção e simpatia de sempre!
Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns, Pam! Empreendedora, mãe, amiga e parceira. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A Pam é completa! E além de tudo linda e a simpatia em pessoa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...