26 de setembro de 2011

Vestidos de Cordel Encantado

Continuando nosso assunto sobre o figurino rico e impecável de Cordel Encantado, iremos falar especificamente sobre os vestidos. Os vestidos da novela misturaram referências de várias épocas e tornaram-se objetos de desejo de muitas telespectadoras.
Várias personagens ganharam grande repercussão por seus vestidos exuberantes que podem ser facilmente adaptados para belos vestidos de festa, com rendas, bordados e espartilhos.

 Os bordados de época também podem servir de inspiração para os vestidos de festa.


Úrsula adota os ombros marcados por estruturas, bordados e franjas. Destaque para a segunda pele bordada com miçangas dando efeito poá.




Úrsula usa mantô de pele/pluma com bastante volume, o vestido de festa ao lado também trabalha volume com o tule.


Samuel Cirnansck traz referências de espartilhos e usos artesanais em sua coleção de vestidos de festa do Verão 2012.


Rainha Helena usa a combinação de azul marinho e preto em vestido bordado. A mesma combinação aparece no look ao lado da Erdem.


As personagens Doralice e Açucena adotaram looks bem femininos, como o vestido imperial com decote princesa.


As novas princesas abusam da transparência e bordados em vestidos de festa nos tons nude, como Paris Hilton. Sandy usa vestido de festa trabalhado em rendas, trazendo o aspecto artesanal do figurino da novela. Kate Middleton de longo de paetês Jenny Packham.


Mangas com recortes dão uma cara contemporânea ao look vintage. A cantora e atriz Miley Cyrus usa vestido com recortes nas mangas.

 
O figurino de Úrsula trouxe também corset detalhado com bordados de correntes, dando um toque contemporâneo à produção de época.

Nós adoramos, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...