14 de novembro de 2011

Fique ligado: Moda e reciclagem

Estamos imensamente felizes!
Fomos convidadas pela Professora Vanilza, da Escola Estadual Profº João Ramacciotti para compormos a bancada de jurados de uma importante missão: selecionar a roupa reciclável mais criativa, feita pelos alunos!
Como uma de nós já tem o pé no quesito Meio Ambiente, ficamos honradas com esse convite! Queremos agora dividir essa experiência com vocês.



A Professora Vanilza trabalhou com os alunos da 5ª série o projeto sobre Meio Ambiente e promoveu entre os eles campanhas e competições de reciclagem, uma maneira eficaz e saudável de ensiná-los a efetividade das pequenas ações realizadas em conjunto.
Ficamos felizes ao perceber que todos estavam engajados nesse importante tema e que a instituição de ensino está preocupada em cumprir seu importante papel com essa futura geração.


Haviam vários cartazes informativos, painéis sobre a poluição e o tempo de decomposição dos materiais e frases como “Eu reciclo” e “O planeta pede socorro!”.
As crianças estavam super ansiosas e todos foram muito criativos e comprometidos.

Agora, conheçam os vencedores, Lucas e Franklin:


E no 2º lugar, Vitória, Caio e Bianca:


Quando passamos a conhecer práticas de sustentabilidade, percebemos que é fácil preservar o planeta apenas com a mudança de certas atitudes e posturas.

Abaixo, Professora Vanilza e Marina Sena:


Agradecemos o convite e esperamos que vocês, leitores, tenham gostado tanto quanto nós!
Beijos!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...