30 de novembro de 2011

Dica: livro Escutando Sentimentos

Vocês já leram o livro “Escutando Sentimentos – A atitude de amar-nos como merecemos”, de Wanderley S. de Oliveira?
É um livro espírita, do Espírito Ermance Dufaux, que trata sobre a forma que você lida com seus sentimentos.


“O sentimento é a maior conquista evolutiva do Espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo ‘não posso sentir isto’, simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental.”

No mundo em que vivemos, é muito importante que saibamos escutar nossos sentimentos, e nos amarmos do jeito que merecemos. O livro aborda questões como individuação e individualidade, generosidade do auto perdão, depressão, aceitação, obsessão, egoísmo, entre outros.
O livro nos mostra como entender, investigar e redirecionar nossos sentimentos sem rigidez e desamor. Na medida em que se dilata esse exercício, a intuição vai aclarando a capacidade de perceber e sentir o que nos convém. Teremos a sensação do melhor caminho, das melhores escolhas, do que queremos. Escutar sentimentos é a arte de mergulhar na vida profunda e descobrir o manancial de força e beleza que possuímos.
Temos que acreditar que merecemos a felicidade! Parar de encontrar motivos para dores, descobrindo sua causa íntima. Tentar viver a vida do modo mais feliz possível.


Devemos respeitar o que sentimos e entender que somos aquilo que sentimos.
Somos os únicos responsáveis pelos nossos sentimentos, e não existem sentimentos certos ou errados, são somente formas de entender. Podemos a qualquer momento retomar nossa alegria, nossas metas, nosso processo de crescimento.
Se concedermos apenas uma hora para analisarmos as imperfeições e usarmos o restante do tempo para nos amar, a vida nos presenteará com mais motivos para ser feliz.

O livro parece um pouco com autoajuda, mas é bem interessante para quem quer entender sobre os sentimentos, sobre o que se passa dentro de nós!

“Diz: eu aceito minha imperfeição. Senti-la não quer dizer que eu seja menor. Eu aceito minhas particularidades. Eu me amo como sou e não me abandonarei porque somente eu posso me resgatar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...